Prefeito toma posse à luz de velas após corte de energia em prefeitura


Dois prefeitos na Paraíba tiveram que tomar assinar o termo de posse à luz de velas. Totó Ribeiro (PSDB), prefeito de Curral de Cima, e Mônica Cristina (PSB), prefeita de Pilõezinhos, na Paraíba, tomaram posse no domingo (1º) nas sedes das respectivas prefeituras, mesmo com a energia elétrica dos prédios cortada. De acordo com a assessoria de imprensa da concessionária de energia elétrica da Paraíba, Energisa, os prédios públicos das duas cidades tiveram a luz cortada em dezembro, de acordo com o G1.

Os cortes foram efetuados em 15 de dezembro em Pilõezinhos e 28 de dezembro em Curral de Cima. Ainda segundo a assessoria da Energisa, a empresa ainda está fazendo um levantamento nas prefeituras paraibanas e é possível que exista uma situação semelhante de corte de fornecimento de energia em outras cidades. A prefeita de Pilõezinhos, Mônica Cristina, conhecida como Mônica de Sandro, brincou com a situação, embora garantiu que a religação da energia é a primeira prioridade da gestão. “Foi uma posse romântica, mas estamos em busca de resolver a situação.

Ainda não sabemos quanto a prefeitura tem em caixa. É uma falta de compromisso com o bem público ter deixado chegar a essa situação”, completou. Ainda de acordo com a gestora, o débito da prefeitura com a Energisa chega a cerca de R$ 54,6 mil. No caso de Curral de Cima, a assessoria do prefeito informou que a dívida com a concessionária de energia é muito alta e que por isso vai buscar uma negociação com a empresa nesta segunda-feira (2). Ainda de acordo com o prefeito, a dívida ultrapassa R$ 1 milhão. O prefeito empossado "no escuro" explicou ainda que está fazendo um levantamento da situação financeira do município para resolver o corte da energia.

Por Redação GN | Fonte: Recôncavo News
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: