Policiais militares são mortos e um fica ferido em confronto com bandidos


Dois policiais militares foram mortos e um ficou ferido durante ação de um grupo de bandidos que invadiu a cidade de Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia, na noite do domingo. Houve pânico e muita tensão entre moradores, por causa do tiroteio provocado na ação que ainda não teve motivos esclarecidos pela delegacia local. Um bandido foi morto no confronto com a PM. A informação é do delegado Geraldo Almeida.

De acordo com relatos de moradores, passava das 20 horas quando um grupo de bandidos, usando vários carros começou a invadir a cidade e a fazer disparos. Inicialmente, todos imaginaram ser uma tentativa de assalto a bancos locais e as informações começaram a se espalhar pelas redes sociais.

Os policiais da cidade foram alertados por causa dos tiros e saíram às ruas para verificar o que estava acontecendo. Três deles foram surpreendidos e atingidos dentro da viatura, com morte imediata dos soldados Everton e Lemos, enquanto que o soldado Cardoso, também lotado em Bom Jesus da Lapa, ficou ferido. Ele está internado no Hospital Municipal de Bom Jesus.

O reforço foi convocado e policiais militares e civis de várias unidades se uniram para combater os bandidos. Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais(BOPE), conseguiu cercar um grupo que tentava a fuga e um bandido acabou morto no tiroteio.

O delegado Geraldo Almeida, pernambucano que foi nomeado recentemente pelo Governador Rui Costa e está à frente da Delegacia de Polícia local há menos de uma semana, disse que não tem como informar a quantidade de bandidos que estavam em ação, mas garante que foi em grande número.

Informou, ainda, que a polícia está apurando o real objetivo do grupo. Existe a possibilidade da ação ter sido para explodir e assaltar bancos locais, por causa do tipo de armamento, além de estarem conduzindo explosivos. Ele disse que não tem, também, como garantir que o objetivo dos assaltantes era invadir a Casa de Custódia, um traficante perigoso está preso desde a semana passada.

As estradas de acesso a Bom Jesus da Lapa ficaram cheias de “miguelitos”, objetos feitos de aço para provocar o furo em pneus dos carros. Os bandidos espalharam os “miguelitos” com o objetivo de impedir a perseguição e conseguiram, em parte, o objetivo.

O clima em Bom Jesus da Lapa ainda é de tensão na manhã desta segunda-feira(23), mas os moradores, aos poucos, estão saindo para as ruas. Os comentários, no entanto, são todos em relação aos tiroteios da noite passada. Há relatos de que um bairro chegou a ficar totalmente às escuras, pois um transformador de energia foi atingido por tiros de fuzil disparados por bandidos.

 Por Redaçãpo GN | Fonte: Agora na Bahia
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: