Duzentos agentes da Força Nacional chegarão ao AM e a RR nesta terça (10)


O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes fez um pronunciamento, na noite desta segunda-feira (9), em que detalhou a ajuda que será dada, pelo governo federal, ao estados que enfrentam uma crise no sistema penitenciário.

Moraes informou que 200 integrantes da Força Nacional chegarão aos estados de Amazonas e Roraima na madrugada desta terça (10) para reforçar a segurança.

De acordo com informações do portal G1, somente na semana passada, rebeliões em penitenciárias nesses dois estados resultaram na morte de cerca de 100 presidiários.

Segundo explicou Alexandre de Moraes, a Força Nacional "realizará policiamento, dará apoio em bloqueios e dará apoio no perímetrto das penitenciárias".

"[A Força Nacional] não poderá realizar substituição do que seria a função de polícia penitenciária", acrescentou.

Ao todo, informou o ministro da Justiça, sete estados solicitaram ajuda ao governo federal para reforçar a segurança: Acre, Rondônia, Amazonas, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Roraima.

Por Redação GN | Fonte: Notícias ao Minuto
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: