Detran determina que aulas práticas para CNH sejam monitoradas por câmeras


Os veículos dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) da Bahia vão precisar instalar câmeras nos veículos onde são realizadas as aulas práticas para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As auto escolas terão até o fim de 2017 para implantar o sistema de videomonitoramento que será acompanhado pelo Detran.

Segundo o órgão de trânsito o objetivo da instalação do dispositivo é oferecer mais transparência às aulas práticas. As câmeras deverão ter capacidade de gravar imagem, som e transmitir diretamente para o sistema do Detran o desempenho dos alunos. A obrigatoriedade segue a Resolução 238/2014 do Detran. Em breve, o sistema também vai se estender para as provas práticas.

Funcionamento

No início da aula, a câmera deverá fotografar o aluno e em seguida, o instrutor deverá fazer a validação por meio de um tablet, através do site do Detran. O sistema deverá armazenar ainda as informações em áudio e vídeo, o tempo de aula, percurso, as notas descontadas do aluno e as observações feitas pelo professor em cada trecho.

Por Redação GN | Fonte: Agências
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: