Envio de testes rápidos de Zika para Ministério é iniciado pela Bahiafarma


O envio dos 3,5 milhões de testes rápidos para diagnóstico de Zika Vírus, adquiridos pelo Ministério da Saúde junto à Bahiafarma, já foi iniciado. De acordo com informações do laboratório público baiano, os dispositivos estão sendo levados para a Central Nacional de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Cenadi), no Rio de Janeiro.

Ainda segundo a Bahiafarma, os testes devem ser repassados para outros estados nas próximas semanas. A ideia é atender a população durante o verão. Serão priorizados gestantes, crianças e idosos. Os testes serão totalmente entregues até fevereiro do próximo ano.

O diretor-presidente da Bahiafarma, Ronaldo Dias, informou que, os testes "vão dar respostas imediatas". “Com os testes rápidos, as gestantes podem ter o diagnóstico sempre que houver dúvidas sobre os sintomas ou sempre que o médico que acompanha a gravidez julgar necessário. [Os testes] vão possibilitar que a mulher tenha uma gravidez tranquila ou vão sanar qualquer dúvida que possa a surgir em relação a ter ou não o zika vírus", afirmou.

Por Redação GN | Fonte: Metro1
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: