Prevista para esta terça (18), divulgação de locais de prova do Enem é adiada

Prevista para esta terça-feira (18), a divulgação do cartão de confirmação de inscrição com o local de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 foi adiado pelo Ministério da Educação (MEC). De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), a previsão é de que eles sejam disponibilizados a partir da próxima quarta-feira (19).

É possível consultá-lo pelo site do exame na internet ou através do aplicativo do Enem. Desde o ano passado, os cartões não são impressos. O MEC disponibiliza apenas na versão digital. As provas estão marcadas para os dias 5 e 6 de novembro (sábado e domingo). No sábado, serão 4 horas e 30 minutos para os candidatos responderem questões de ciências humanas e de ciências da natureza. No domingo, serão 5 horas e 30 minutos para a prova de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e redação.

Segundo o MEC, todos os candidatos vão passar pela biometria, no momento em que assinarem a lista re presença nas salas. A medida será tomada para evitar fraudes. Cerca de 22 mil servidores federais vão trabalhar como certificadores com o coordenadores de prova, de acordo com o governo federal.

Por Redação GN | Fonte: Metro1
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: