Série A: Santos vence clássico contra o Corinthians; veja os gols


O Santos levou a melhor no clássico alvinegro de São Paulo e, de quebra, voltou com tudo à briga por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro.. Com uma virada nos minutos finais, o time santista venceu o Corinthians, por 2 a 1, na tarde deste domingo (11), na Vila Belmiro, em Santos. A partida foi válida pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Peixe encerra uma série de três derrotas consecutivas e volta a encostar no grupo dos quatro primeiros. O clube da Baixada é o atual quinto colocado, com 39 pontos. Tem apenas um a menos que o quarto colocado, que é o próprio Corinthians, que começa a ver a briga pelo título cada vez mais distante. Esta foi sua quarta derrota fora de casa seguida.

TIMÃO DOMINA!
Apesar do excelente retrospecto do Santos na Vila Belmiro, o primeiro tempo contou com domínio do Corinthians. Como se estivesse jogando em sua Arena, o time visitante marcou bem a saída de bola e pressionou o adversário no campo de defesa.

Explorando bem o lado direito de seu ataque, o time corintiano chegou com perigo aos 18 minutos através do lateral Fagner. Ele invadiu a área e cruzou para trás. O volante Renato errou, mas conseguiu devolver para o ala, que finalizou rente à trave do goleiro Vanderlei.

O clube paulistano voltou a assustar aos 34 minutos. Fagner lançou o meia Rodriguinho, que dominou, livrou-se da marcação e chutou por cima do travessão. No lance seguinte, contudo, saiu o gol. Aos 36, após belo passe de letra de Rodriguinho, o meia Marlone bateu no canto esquerdo do goleiro.

REVIRAVOLTA SANTISTA
Na segunda etapa, o Corinthians não voltou com o mesmo ímpeto. Mais bem distribuído, o time santista controlou mais o jogo e passou a rondar a área adversária com maior frequência. Até que chegou ao empate. Aos 24 minutos, o zagueiro Luiz Felipe foi derrubado por Vilson na área. Na cobrança do pênalti, dois minutos depois, o meia Vitor Bueno esbanjou categoria e deixou tudo igual.
O gol renovou os ânimos dos donos da casa, que partiram com tudo para a virada. E a virada saiu aos 40 minutos. O meia JeaN Mota cobrou escanteio na área e Renato se antecipou a Fagner e cabeceou no canto esquerdo de Cássio.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima quarta-feirA, às 19h30, o Santos volta a campo para enfrentar o Botafogo, no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ). Enquanto isso, o Corinthians visita o Coritiba, no mesmo dia, às 21h45, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Veja os gols

                   

Por Redação AEC | Fonte: Agência Futebol Interior / Vídeo: CAMFWAYNE WORLD
Compartilhe no G+

Editor Chefe: GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do Portal GN; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor da mensagem.

0 comentários: