Série B: Bahia joga mal e perde para o Paysandu; veja os gols


O Bahia perdeu uma invencibilidade de seis partidas na disputa da Série B. Na noite desta terça-feira (13), no estádio do Mangueirão, em Belém do Pará, a equipe de Guto Ferreira viu um Paysandu efetivo nas finalizações e perdeu por 2 a 1, pela 25ª rodada da competição. Leandro Cearense e Tiago Luís fizeram os gols do time paraense, enquanto Hernane descontou a favor do Esquadrão.

Com o resultado, o Bahia perdeu uma boa chance de chegar ao G-4 e se mantém na sétima posição, com 36 pontos. A próxima partida na competição nacional será no próximo sábado (17), na Arena Fonte Nova, às 18h30, contra o Goiás.

BOLA ROLANDO

Em campo, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira contou com duas mudanças em relação ao duelo contra o Náutico. João Paulo Gomes assumiu a lateral-esquerda no lugar de Moisés, suspenso, e Renato Cajá voltou para a posição de titular no meio de campo.

Paysandu abre o placar 

A partida iniciou com muitos erros de passes e faltas pelos dois lados. Mesmo sem ter amplo controle do jogo, o Paysandu foi quem abriu o placar no primeiro grande lance. Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio de Tiago Luís, o atacante Leandro Cearense cabeceou no canto esquerdo do goleiro Muriel.

Com maior posse que o time da casa, o Bahia conseguia trocar passes com facilidade, mas não finalizava as jogadas. O Paysandu, por sua vez, tentava aproveitar os contra-ataques, no entanto, não tinha sucesso.

O primeiro chute a gol do Bahia só veio aos 40 minutos. Após um ótimo toque de Allano, Renato Cajá ficou livre, correu em direção ao gol e chutou por cima da meta do goleiro Emerson. No último minutos da primeira etapa, Cajá cobrou escanteio e Edigar Junio, de frente para as redes, cabeceou para fora.

Segundo tempo


Paysandu amplia com Tiago Luís

Sem demonstrar evolução dentro de campo, o Bahia viu o Paysandu pressionar nos minutos iniciais de levou o segundo gol aos sete minutos. Após cabeceio do zagueiro Tiago, Tiago Luís mandou uma bomba e o goleiro Muriel aceitou.

Pouco ativo no campo, o atacante Hernane teve uma boa chance de marcar aos 13 minutos, quando recebeu cruzamento da direita e tocou com o braço em direção ao gol. Usando o reflexo, Emerson praticou grande defesa.

De pênalti, Hernane diminui

Eduardo avançou em velocidade pelo lado direito em velocidade e cruza para Hernane, que foi derrubado pelo zagueiro Fernando Lombardi. Em cima do lance, o árbitro Heber Roberto Lopes acusou a penalidade máxima. Na cobrança realizada aos 28 minutos, o Brocador bateu bem com o pé direito, deslocou o goleiro e juntou mais um tento para a sua conta.

Logo depois, o Paysandu tentou responder com Leandro Cearense, que arriscou de longe e Muriel defendeu em dois depois. Aos 35, Tiago Luís ganhou a dividida com Tiago, mas finalizou muito mal. Um minuto depois, Jhonnatan recebeu lançamento e, de cara com o gol, chutou com força para grande defesa de Muriel.


FICHA TÉCNICA
Paysandu x Bahia
Série B – 25ª rodada
Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Data: 13/09/2016
Horário: 19h15
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Nadine Schramm Câmara Bastos e Carlos Berkenbrock (ambos de SC)
Cartões amarelos: Maílson e Augusto Recife, Roniery, Fernando Lombardi (Paysandu) /  Renato Cajá, Eduardo (Bahia)
Gols: Leandro Cearense e Tiago Luís (Paysandu) / Hernane (Bahia)

Paysandu: Emerson; Roniery, Fernando Lombardi, Gilvan e João Lucas; Ilaílson (Ricardo Capanema), Augusto Recife e Lucas; Leandro Cearense, Maílson (Jhonnatan) e Tiago Luís. Técnico: Dado Cavalcanti

Bahia: Muriel; Eduardo; Tiago, Jackson e João Paulo Gomes (Tinga); Luiz Antônio (Régis), Juninho e Renato Cajá; Allano (Victor Rangel), Edigar Junio e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.

Veja os gols

                

Por Redação AEC | Fonte: BN/Esportes / Vídeo: Luis Mendonça Filho
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: