Provocador, atleta baiano tem páreo duro em luta no UFC neste sábado (17)

O atleta baiano Leonardo “Leleco” Guimarães tem uma difícil missão neste sábado (17), quando enfrenta o também brasileiro, Antônio “Cara de Sapato”, no UFC Hidalgo, no estado americano do Texas. Após estrear no evento perdendo para o americano Anthony Smith, o lutador deixou para trás uma marca de cinco anos sem derrotas.

Diante do vencedor do TUF Brasil 3, Leleco, que é torcedor do Vitória, quer finalmente estrear na competição tendo seu braço levantado no final do combate. "Estou acostumado a só ter uma pedrada atrás da outra. Uma das coisas que me fez chegar ao UFC foi ter sempre lutado com os melhores. Por um lado, eu gosto, porque a gente acaba trabalhando mais em todos os aspectos. Ele é um lutador bastante técnico, já tem um respaldo na organização por ter sido campeão do TUF, mas estou preparado", disse o lutador.

O baiano disse ter um grande respeito pelo próximo adversário e contou que, mesmo antes de ter a luta oferecida, já imaginava que enfrentaria Cara de Sapato no octógono. Na pesagem da última sexta-feira (16), durante a encarada, Leleco usou uma máscara do filme "Pânico" para provocar o adversário.

"Eu já o conhecia e já esperava que essa luta acontecesse eventualmente. Só achei que seria mais para frente, e não com os dois vindo de reveses", explicou. Na última luta de Cara de Sapato, o brasileiro acabou nocauteado por Dan Kelly.

A duelo representa um combate de estilos diferentes: enquanto Cara de Sapato é faixa-preta de jiu-jítsu e multicampeão na modalidade, Leleco é originário do karatê, tendo a força das mãos como um de seus principais trunfos. "Sempre tive a trocação como a minha luta, desde a infância treinando caratê, mas também comecei o jiu-jítsu cedo. Acredito que surpresas possam acontecer nessa luta. O ‘Sapato’ é especialista no chão, mas hoje em dia não tem ninguém que não saiba algo. O tempo de experiência faz diferença, mas hoje todo mundo treina tudo, então não posso subestimá-lo. Ele vem como favorito", concluiu.

Confira o card de lutas do UFC Hidalgo, que começa às 20h:

CARD PRINCIPAL
Leves: Dustin Poirier x Michael Johnson
Médios: Uriah Hall x Derek Brunson
Leves: Evan Dunham x Rick Glenn
Meio-médios: Roan Jucão x Kenny Robertson
Leves: Chris Wade x Islam Makhachev
Penas: Chas Skelly x Maximo Blanco

CARD PRELIMINAR
Penas: Gabriel Benitez x Sam Sicilia
Meio-médios: Augusto Montaño x Belal Muhammad
Médios: Antônio Cara de Sapato x Leonardo Leleco 
Galos: José Alberto Quiñonez x Joey Gomez
Meio-médios: Erick Montaño x Randy Brown
Galos: Alejandro Pérez x Albert Morales

Por Redação AEC | Fonte: Metro1/Esportes
Compartilhe no G+

GN OnLine

Os comentários não representam a opinião do GN Online; a responsabilidade é única e exclusivamente do autor do comentário.

0 comentários: